PROJETO OUTRAS FALAS COMPLETA 18 ANOS E COMEMORA NO PALCO

O Projeto Outras Falas, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) abre a programação de 18 anos trazendo cinco espetáculos para comemorar a sua maioridade.
Na estréia que ocorrerá neste sábado, dia 18 de agosto, às 21h no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, o espetáculo escolhido foi: "No Cafundó do Cordel" –  um  trabalho tipicamente nordestino, que reúne vários ingredientes da nossa cultura, humor, música e literatura de cordel, criando uma colcha de retalhos que é plasticamente encenada, com domínio de um linguajar popular, de expressões pitorescas, ditos populares, modos e trejeitos verbais, como os autênticos menestréis do povo.
O espetáculo resgata ainda, a valorização da palavra, do verso, constrói sentidos e idéias novas, reverenciando o mundo rural nordestino, exalta a nostalgia, os valores do campo e expõe atos de reflexão social, de um povo tão brasileiro, que traz no seu DNA, a ingenuidade, a pureza, a hospitalidade, a esperança e a sabedoria que só o povo é capaz.
No domingo, dia 19, às 20h  é a vez de "Pobres de Marré", o espetáculo conta a história de Maria e Dasdô, duas pobres de rua, que esperam a chegada de um emprego. É uma tragicomédia que retrata a história das pessoas que vivem nas ruas do Brasil, pessoas que a maioria finge não ver. É um espetáculo que além de fazer rir, emociona também com o drama dessas duas maravilhosas anônimas.
Os ingressos dos espetáculos estarão à venda na D`Sfrut Sorvetes e no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado ao preço de R$ 5,00(inteira) + 1 kg de alimento e R$ 2,50 (estudante) + 1 kg de alimento.
Os alimentos arrecadados, ao final do Projeto serão destinados à instituições carentes  e os brinquedos serão distribuídos na campanha Meu Melhor Natal, da UERN, com crianças carentes.

Mais informações –
3315 – 2126 –  Centro Cultural