PROJETO OUTRAS FALAS APRESENTA “AS CORES AVESSAS DE FRIDA KAHLO”

O Projeto Outras Falas, desenvolvido pela Pró-reitoria de Extensão da UERN através da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA/PROEX/UERN), apresenta nos dias 12 e 13 de novembro no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 20h, o espetáculo “As cores avessas de Frida Kahlo”, produzido pelo Grupo “Coletivo Cores”, da Faculdade de Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na sede do Deca, localizada na Rua Dionísio Filgueira, 371, Centro, Mossoró, a R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Nos dias das apresentações (12 e 13 de novembro), o preço do ingresso será: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). O espetáculo tem censura de 16 anos.

Em sua 22ª edição, o Projeto Outras Falas fortalece seu caráter de trazer eventos de qualidade produzidos no Nordeste e promove o intercâmbio com grupos universitários. “Nossa intenção é abrir espaço para esses grupos e fazer com que nossos grupos, o Grutun (Grupo de Teatro) e o Grudun (Grupo de Dança), também se apresentem em outras universidades”, afirma o professor Adalberto Veronese, diretor do Deca.

As Cores Avessas de Frida Kahlo

Pensado a partir da vida e obra da artista plástica mexicana Frida Kahlo, que autobiograficamente pintava quadros, o espetáculo “As Cores Avessas de Frida Kahlo” traz em cena a angústia humana na contemporaneidade.

Criadas, dentro do universo feminino, as cenas intimistas remetem aos sentimentos universais humanos, como o amor, a frustração, a dor e a esperança no recomeço. Com linguagem visual marcante, roteiro não linear, sonoplastia autoral, a apresentação induz o espectador à reflexão sobre o seu lugar; enquanto platéia, enquanto sujeito social e indivíduo.

“As Cores Avessas de Frida Kahlo”, primeiro trabalho do “Coletivo Cores”, é formado, dirigido e atuado por jovens artistas, em sua maioria estudantes dos cursos de graduação em Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN -. E nesta Universidade é Projeto de Extensão, o “Projeto Cores”, tendo como coordenador o Professor Doutor, artista plástico e muralista Marcos Andruchak e a encenadora Nara Salles.

O grupo já realizou apresentações, em diversos eventos como na Semana de Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE -, Recife-PE (2009), no Encontro Nacional de Estudantes de Arte – ENEARTE – em Salvador-BA (2009) e em Ouro Preto-MG (2010), Semana de Designe da UFRN (2010) e no Departamento de Arte da UFRN, Natal-RN (2009, 2010 e 2011).  Inaugurou o auditório do Complexo Cultural da Zona Norte, sobre a coordenação da UERN – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e em 2011 foi contemplado com o edital Cena Aberta da Casa da Ribeira e selecionado para o Festival Mexicano Encena Mazatlán.

FICHA TÉCNICA
Atores: Everson Oliveira, Frank Duesberg, Kédma Silva, Lina Bel Sena, Rose Lotte, Stephanie Vasconcelos, Thainá Medeiros e Viviane Delgado, Frank Duesterberg.
Iluminação: Leila Lopes.
Sonoplastia: Erih Araújo.
Música: “Soul Frida”; Letra e Música: Lina Bel Sena; Arranjos: Rafael Dantas e Iury Matias;
Música: “Para Diêgo”; Letra e Música: Lina Bel Sena; Arranjos: Rafael Dantas e Iury Matias.
Música: “Aos Meus Olhos;  Letra e Música: Lina Bel Sena; Arranjos: Erih Araújo
Roteiro: Viviane Delgado
Preparação vocal: Agamedes Pereira.
Maquiagem: Thaís Shimit.
Criação: Everson Oliveira, Kédma Silva, Laura Branco, Lina Bel Sena, Rose Lotte, Stephanie Vasconcelos e Viviane Delgado.
Comunicação: Stephanie Vasconcelos.
Direção Geral: Lina Bel Sena.

Mais informações:

3315-2126 – DECA