...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Observatório de Turismo do RN é institucionalizado e amplia sua área de atuação

O projeto Observatório de Turismo do Rio Grande do Norte (OBSERVATUR-RN) amplia sua área de atuação. Funcionando no Campus Avançado de Natal, sob a coordenação do Prof. Dr. Sidcley D’sordi Alves Alegrini da Silva, o Observatur passa a ser coordenado também pelo IFRN-Canguaretama. A expectativa é de que outros polos do projeto sejam expandidos para outros municípios.

O projeto do Observatur foi institucionalizado pela UERN. São parceiros do projeto: Fecomércio/RN, UnP, Secretaria Estadual de Turismo (SETUR/RN), Secretaria Municipal de Turismo de Natal (SETUR/Natal), Emprotur e Sindicato dos Bugueiros.

Conforme o professor Sidcley Alegrini, além de pesquisar o perfil do turista que visita o Rio Grande do Norte, serão trabalhados outros tipos de pesquisa com o objetivo de orientar o empreendedor que deseja investir no RN, subsidiar políticas públicas de turismo e orientar pesquisas acadêmicas que possam projetar o RN no cenário do turismo brasileiro.

“Esse observatório é um grande sonho do trade turístico porque os empresários precisam saber o perfil do turista que visita nosso Estado, quais seus gastos e como eles avaliam nossos atrativos e ofertas turísticas. Nosso próximo passo é fazer uma parceria com o Ministério do Turismo, para que a gente possa angariar recursos para o observatório. A UERN é pioneira na criação desse tipo de observatório no RN, isso projeta o curso de Turismo de nossa instituição, fazendo com que possamos estar no topo das decisões”, afirmou Sidcley Alegrini.

O Projeto Observatório de Turismo do RN tem como principais contribuições científicas e mercadológicas: obter dados estatísticos gerais do turismo do RN; identificar o perfil do visitante/turista potiguar; elaborar um banco de dados para investidores do setor turístico; obter dados científicos para pesquisas nas áreas relacionadas à atividade turística; orientar tomadas de decisões na formulação de políticas públicas para o RN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support