PROJETO MOSTRA O ENSINO DA MATEMÁTICA ATRAVÉS DOS JOGOS

O projeto ‘Matemática através dos jogos: Um recurso metodológico prazeroso de ensinar e aprender matemática’, será desenvolvido durante a III Amostra da Prática de Ensino de Matemática, que será realizada no dia 27 de março na Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A iniciativa é do Departamento de Matemática e Estatística da FANAT/UERN. As inscrições para participantes com trabalhos foram abertas no dia 18 de fevereiro e podem ser feitas até o dia 10 de março, no Laboratório de Ensino de Matemática/FANAT, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

A professora  Maria do Socorro Aragão, coordenadora do Laboratório de Ensino de Matemática e autora do projeto, explica que: ‘O papel do ensino da matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas’.

Podem se inscrever acadêmicos do curso de Matemática e demais cursos de graduação da UERN e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) devidamente credenciadas. O público-alvo é formado por alunos egressos do curso de Matemática na modalidade de licenciatura e professores que atuam no ensino de Matemática da Educação Básica.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO NO FOLDER:

Folder – frente

Folder – verso