...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto “Matematicando” visa ensinar matemática de forma lúdica

Aprender matemática pode ser muito alegre e divertido. É a proposta do projeto de extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) “Matematicando”. A primeira ação da iniciativa será nesta terça-feira, às 8h, na Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia, no conjunto Vingt Rosado.

De acordo com o Prof. Dr. Mademerson Leandro da Costa, do Departamento de Matemática, a atividade é alusiva ao Dia da Criança e tem como objetivo ensinar matemática de forma lúdica. A ação utilizará mágicas e brincadeiras para estimular o aprendizado da matéria.

“Matematicando” é um projeto de extensão dos departamentos de Pedagogia e Matemática da UERN. A proposta é desenvolver as habilidades em matemática de alunos do 4° e 5º anos, ensinando matemática de forma lúdica para suprir as deficiências dos alunos nessa disciplina.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support