...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Maleta Futura promove capacitação com professores

Professores e representantes de Faculdades e Campi da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participaram nesta terça-feira, 3, de capacitação do projeto Maleta Futura, desenvolvido pelo Canal Futura em parceria com a Instituição. A formação ocorreu durante todo o dia, no auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO), no Campus Central.

Maleta Futura é um projeto que leva o conteúdo do Canal Futura, vídeos, documentários, séries, que tratam de determinado tema para unidades educacionais. “Esse material é organizado em uma maleta para que ele possa viajar e contém um vasto acervo do Futura e de entidades parceiras para que possa ser útil a várias instituições”, declara a consultora institucional do Canal Futura, Ana Amélia.

Ela informa que o que está chegando à UERN é a Maleta Juventude, que objetiva difundir o estatuto da juventude, os direitos e as diretrizes de políticas públicas voltadas para o público. “A maleta é ampla em conteúdo audiovisual que vai possibilitar aos educadores sociais o trabalho com essa temática”, frisa Ana Amélia. O conteúdo possibilitará otimizar as discussões sobre a questão do acesso à educação, do direito ao território, do direito à vida, entre outros. “É uma maleta recheada de material para que possa ajudar aos educadores nessas discussões”, complementa.

A formação teve o intuito de apresentar o projeto e a metodologia, a fim de potencializar as ações. Ao final do curso, cada participante recebeu uma mochila com vários materiais e a Maleta Futura foi entregue à Uern, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support