...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Mães Primavera promove confraternização natalina

O Projeto “Mães Primavera”, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que acolhe adolescentes grávidas, realiza na próxima quinta-feira (03/12), confraternização natalina na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), às 8h.

O projeto acolhe cerca de 60 jovens de 12 aos 19 anos de comunidades carentes de Mossoró e região e conta com médicos, residentes e doutorandos da UERN, além de nutricionistas e fisioterapeutas, numa parceria da UERN com a Universidade Potiguar (UnP).

As meninas que experimentam a maternidade precoce são acompanhadas durante todo o pré-natal, no parto e após o nascimento do bebê, numa nova fase de planejamento familiar. “Essas jovens recebem apoio multiprofissional humanizado, visando não só a assistência, mas a prevenção e promoção da saúde dessas meninas”, destaca a coordenadora do projeto, Isabelle Cantídio, acrescentando que a equipe também realiza ações educativas , trabalhos em grupo e atendimento individualizado..

Segundo a professora Isabelle Cantídio, como não há dados estatísticos sobre a gravidez na adolescência, a UERN pretende incluir pesquisa nesse sentido, dentro do projeto “Mães Primavera”.

O projeto existe há dois anos e é desenvolvido no laboratório da Faculdade de Ciências da Saúde, dentro do programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia. O pré-natal acontece às quintas-feiras, 7h, e o Planejamento Familiar, 13h, na segunda-feira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support