Projeto Integrador visa possibilitar aos alunos de Computação contato com a prática profissional

O Departamento de Informática da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciou na última quarta-feira, 10, o Projeto Integrador. Com o tema “Gerando soluções para a UERN”, a iniciativa visa garantir aos alunos uma maior vivência com a prática profissional.

A proposta é envolver alunos e professores na busca de soluções para a UERN, na área de computação. “O objetivo é trabalhar em ações dinâmicas e interativas que extrapolem a sala de aula. Assim, nosso curso, pode direcionar o desenvolvimento de soluções aos problemas diários, sendo neste caso, contextualizando os problemas da própria UERN”, afirma o coordenador do Projeto, o Prof. Dr. Isaac Filho.

Segundo o coordenador do Projeto, o edital foi lançado pelo Departamento e recebeu oito propostas, que foram avaliadas por bancas examinadoras. Cada proposta foi apresentada por uma equipe de alunos e professores do Departamento de Informática.

O Projeto Integrador abrange alunos de todos os períodos e professores nas diversas áreas da computação, com o suporte dos técnicos administrativos do Departamento de Informática na busca de soluções para a UERN.

“Destaca-se essa iniciativa como uma forma diferente de integrar os alunos/professores do curso na busca de resolver problemas embasados na teoria e prática aplicado a um contexto real”, frisa Isaac Filho. E complementa: “A ideia é que a cada semestre possamos melhorar essa nova estratégia de ensino, possibilitando ao nosso alunado uma vivência prática desde os primeiros períodos”.