...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto ExtensArte encerra atividades do semestre com apresentações culturais

Apresentações de teatro, dança e música integrarão a programação do recital de encerramento das atividades do semestre do Projeto ExtensArte, que será realizada na próxima quarta-feira, 5, a partir das 16h, na sede do Projeto Esperança, na Igreja de São José. A ação, que envolve alunos participantes do Projeto, é fruto do trabalho realizado por professores, técnicos e alunos da Universidade e voluntários da comunidade externa.

O ExtensArte é um projeto de extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizado em parceria com o Projeto Esperança da Paróquia de São José. Nesta edição, estão sendo realizadas oficinas para crianças, jovens e adultos, nas modalidades de ballet infantil, dança para adultos, teatro infantil, teatro básico, flauta doce, violão infantil e violão adulto. Além disso, o projeto conta com ações desenvolvidas pelos grupos de Teatro e Dança Universitários (GRUTUM e GRUDUM).

Em seu primeiro semestre de atividades (2018.1), ainda em formato piloto, cerca de 50 crianças e jovens participaram das atividades do projeto. “Já no segundo semestre a procura foi mais significativa”, enfatiza o titular da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), Hallyson Dantas, informando que nesta edição foram inscritas 115 pessoas, um aumento de mais de 100% no preenchimento das vagas em relação ao semestre anterior.

Além da formação artística dos alunos participantes, o projeto ExtensArte tem possibilitado uma maior interação entre a Universidade e comunidade. A pretensão, segundo Hallyson Dantas, é que em um futuro próximo o projeto seja ampliado para outros espaços, aumentando a oferta de vagas e ações.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support