...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Escuta Solidária oferece apoio psicológico a profissionais do Hospital Regional do Seridó

Como ação preventiva para combater o coronavírus (COVID-19), o isolamento social, recomendado pela OMS e adotado por diferentes países do globo para “achatar a curva” de contaminação, é uma realidade de muitos cidadãos. A nova rotina, no entanto, exige cuidados permanentes para que não se torne gatilho para doenças psíquicas como depressão e ansiedade.

No intuito de auxiliar nos cuidados com a saúde mental, um grupo de psicanalistas e psicólogos, coordenado pela professora do Campus de Caicó da UERN, Roberta Luna, desenvolve o projeto “Escuta Solidária”. São 16 profissionais, que assim como a professora, são membros ou participantes do Fórum do Campo Lacaniano Rede Diagonal Brasil – Natal (FCLRDB- Natal).

O projeto “Escuta Solidária” é destinado aos profissionais de saúde do Hospital Regional do Seridó. Os atendimentos estão sendo realizados de forma on-line, através de telefone ou WhatsApp, até o dia 25 de abril.

Para os agendamentos, a coordenadora do projeto, a professora Roberta Luna, encaminhou à direção do Hospital Regional do Seridó, uma relação com o contato dos profissionais participantes do projeto. “Solicitamos o encaminhamento dessa lista aos médicos, enfermeiros e outros que, por sua vez, se desejarem a escuta solidária”, informa a professora.

Os profissionais poderão endereçar sua demanda aos psicanalistas e psicólogos do projeto de acordo com a disponibilidade de cada um; tanto antecipadamente, com o intuito de marcar a sessão, bem como, diante de uma irrupção de angústia, procurar sem agendamento prévio àquele que estiver disponível.

O contato deverá ser feito por telefone ou WhatsApp, com a devida identificação (nome e função que ocupa no hospital), e as sessões se darão por meio dos dois recursos: áudio ou vídeo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support