Projeto em parceria com Uern promove curso gratuito sobre turismo religioso em 12 cidades

Texto: Vanessa Elen – Estagiária de Jornalismo

O projeto “Seridó, Fé e Tradições” promoverá essa semana o curso gratuito de Hospitalidade nos Serviços Turísticos, ministrado pelo prof. Dr. Saulo Gomes Batista, do curso de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O curso estudará os elementos que compõem a hospitalidade nos serviços turísticos a partir dos conceitos base da hospitalidade, tendo foco no turismo religioso.

Esse projeto é uma iniciativa da Diocese de Caicó e conta com o apoio da Uern, sendo realizado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE). A inciativa conta ainda com parceria de alguns municípios e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte por meio da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS).

O primeiro módulo do curso será ministrado de forma híbrida, no período de 14 a 26 de fevereiro. Já o módulo 2, no formato remoto, terá atividades que visam integrar os municípios através da internet. O objetivo da formação é que os participantes compreendam os conceitos relativos à hospitalidade nos serviços turísticos e a sua aplicação prática para o fomento do turismo religioso na região.

Ao todo, 12 cidades serão contempladas pelo projeto, sendo elas: Caicó, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Jardim do Seridó, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Acari, Jucurutu, Florânia, Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá.