...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Educação Musical Online oferta mais de 800 vagas gratuitas em cursos de extensão

Estão abertas as inscrições para os cursos ofertados pelo projeto de Extensão Educação Musical Online, vinculado ao Departamento de Artes (DART), da Faculdade de Letras e Artes (FALA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Coordenado pelos professores Isac Rufino de Araújo e Daniel Augusto de Lima Mariano, junto aos alunos do curso de Licenciatura em Música, o projeto visa ofertar cursos de Música de forma online à comunidade contemplando momentos síncronos e assíncronos. A realização do projeto tem o apoio da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

As inscrições foram abertas no dia 20 de agosto e seguem até o dia 28 de agosto. Serão ofertados mais de 40 cursos que somam mais de 800 vagas. Todos gratuitos e online e com certificados emitidos pela PROEX. A maioria dos cursos é de iniciação musical. São cursos voltados para quem está interessado em aprender música, seja na parte teórica ou prática.

Antes de realizar a inscrição o interessado deve observar os pré-requisitos e o resumo de cada curso disponível no site do Projeto. Para ter mais informações acesse o site e faça a inscrição: https://bit.ly/educacaomusicalonline.

Resumo das vagas ofertadas na primeira fase:

– 07 Cursos de Violão: 130 vagas
– 02 Cursos de Teclado: 28 vagas
– 01 Curso Bateria e Percussão: 15 vagas
– 06 Cursos de Canto: 125 vagas
– 02 Cursos História da Música: 70 vagas
– 01 Curso de Apreciação Musical: 30 vagas
– 11 Cursos de Instrumentos de Sopro: 230 vagas
– 03 Cursos de Teoria e Percepção Musical: 84 vagas
– 02 Cursos de Edição: 40 vagas
– 02 cursos de Musicalização: 60 vagas

 ➡ SOBRE O PROJETO: Serão utilizados recursos digitais e interfaces online. Os alunos do curso de graduação em Música, ministrarão as aulas sob a orientação de uma equipe pedagógica. Os objetivos principais são: ofertar cursos de Música de forma online; democratizar o acesso à Educação Musical, sem barreiras geográficas, para a comunidade; fomentar a aprendizagem musical em diversas faixas etárias com metodologias adequadas; envolver os licenciandos em Música na curricularização da Extensão por meio da UCE, criando um espaço de atuação para cada aluno desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades; suprir possíveis lacunas na formação musical inicial dos próprios licenciandos, oportunizar e potencializar o processo de ensino e aprendizagem musical.

Mais informações e contatos:
https://bit.ly/educacaomusicalonline
https://www.instagram.com/educacaomusicalonline
E-mail: educacaomusicalonlineuern@gmail.com

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support