...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Educação Música On-line realiza Recital de Encerramento

O projeto de extensão Educação Músical On-line, da Faculdade de Letras e Artes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fala/Uern), apresentou, nesta quinta-feira, 9, o recital de encerramento do curso de Ensino Coletivo de Cordas Friccionadas na cidade de Cabo Verde, na África.

A ação foi desenvolvida na Cesária Évora Academia de Artes e teve a presença da coordenadora Lígia Timas e o reconhecimento do ministro da Cultura, Dr. Abraão Vicente, que gravou um vídeo parabenizando e agradecendo a ação.

O recital contou também com o apoio da Associação Rei Jesus, envolvendo os alunos e familiares que participam dessa Instituição.

Um dos alunos é Edinaldo Johnson, graduando do curso de Licenciatura em Música da Uern na modalidade EaD. Hoje, ele é um dos coordenadores da Associação Rei Jesus na África.

Edinaldo é estudante de violino e, junto aos demais licenciandos e com o apoio pedagógico da tutora professora Cristiane Gonçalves, conseguiu desenvolver essa ação no continente africano.

O recital pode ser assistido AQUI.

Sobre o projeto

O Projeto de Extensão Educação Musical On-line é vinculado ao Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, coordenado pelos professores Isac Rufino de Araújo e Daniel Augusto de Lima Mariano.

O Projeto desenvolvido junto aos alunos do curso de Licenciatura em Música, visa realizar ofertas de cursos de Música de forma on-line à comunidade contemplando momentos síncronos e assíncronos. São utilizados recursos digitais e interfaces on-line que se apropriam das novas tecnologias da informação e comunicação para viabilizar o processo de ensino e aprendizagem.

Os alunos do curso de graduação ministram as aulas sob a orientação de uma equipe pedagógica.

Atualmente o Projeto desenvolve quase 40 cursos na área musical e atende em torno de 500 alunos de forma on-line. Participam das equipes ministrantes os alunos dos cursos de Licenciatura em Música EaD e presencial dentro da componente UCE (Unidade Curricular de Extensão).

Os objetivos principais são: democratizar o acesso à Educação Musical, sem barreiras geográficas, para a comunidade; fomentar a aprendizagem musical em diversas faixas etárias com metodologias adequadas; envolver os licenciandos em Música na curricularização da Extensão por meio da UCE, criando um espaço de atuação para cada aluno desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades; suprir possíveis lacunas na formação musical inicial dos próprios licenciandos, oportunizar e potencializar o processo de ensino e aprendizagem musical.

Texto: Vanessa Elen, estagiária de Jornalismo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support