...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de recuperação do ACEU avança

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 18, na Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi discutida a recuperação do prédio do ACEU.

De acordo com o assessor de obras, Osmídio Dantas, a obra agora passará por uma nova fase, que é a preparação do projeto arquitetônico. “Nós definimos todo o detalhamento do projeto arquitetônico para o funcionamento da pinacoteca e de toda a estrutura. Primeiro faremos uma reforma estrutural na estrutura de concreto e na arquitetura”, frisou.

A representante da Sociedade Amigos da Pinacoteca, Isaura Amélia Rosado, trouxe algumas ideias para o projeto. “É uma coisa muito interessante. Os técnicos da UERN são bastante criteriosos e eu diria que não é nem uma reforma, mas uma restauração. O projeto para ter anexos como um café externo e um anfiteatro bem como a implantação de uma pinacoteca”, declarou.

O Pró-Reitor Adjunto de Extensão, professor Dr. Fabiano Mendes, falou sobre a importância do projeto. “É uma nova vida que a Universidade pode proporcionar ao Centro de Mossoró, dando a oportunidade de uma dinâmica cultural que pode funcionar nos três turnos. É uma forma a mais de a Universidade estender os seus tentáculos aquecendo a cultura no Centro”, frisou.

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto declarou que o trabalho dele será no sentido de conseguir os recursos para a obra. “A gente tem lutado pelo ACEU desde que asumimos a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte em setembro de 2013. Na época, a nossa primeira ação foi fazer a escritura do prédio e isso, depois que a gente conseguiu, abre a oportunidade para conseguirmos recursos federais e estaduais. O primeiro passo foi a legalização dos documentos e agora estamos em busca dos recursos. Quero agradecer a presença da professora Isaura Amélia, que será muito importante nessa luta”, concluiu.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support