...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROJETO DE PROFESSORA DA UERN SERÁ PATROCINADO PELO BANCO DO NORDESTE DO BRASIL

A professora Drª. Maria Lúcia Pessoa Sampaio, Chefe do Departamento de Educação do CAMEAM/UERN, teve um projeto de extensão aprovado em Seleção do Banco do Nordeste do Brasil (Programa BNB de Cultura – edição 2008) pela 2ª vez.

Em edital que concorreram 3.260 projetos, de todo o país, e em que 192 foram contemplados, o Projeto Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas (BALE), proposto pela profª. Lúcia Pessoa foi aprovado, pela 2ª vez, com prêmio de R$ 20.000,00.

Na edição de 2007, o Projeto BALE também já havia sido contemplado pelo Programa BNB de Cultura e vinha sendo desenvolvido, com grande sucesso e aceitação pela comunidade, nos Bairros Riacho do Meio e São Geraldo, do município de Pau dos Ferros/RN.

O projeto de extensão universitária é desenvolvido mediante parceria entre a UERN e o BNB e é vinculado ao Departamento de Educação do Campus Avançado Maria Elisa Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros. “Essa é mais uma conquista para a UERN e, por isso, felicitamos, mais uma vez, a profª. Drª. Lúcia Pessoa pela competência e pelo compromisso com a formação do leitor”, disse o professor e diretor do CAMEAM, Gilton Sampaio de Souza.

A análise dos projetos contou com a participação de 30 profissionais das áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Música, Audiovisual e Artes Integradas ou Não Específicas, representantes dos 11 estados da sua área de atuação: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

Nesta edição, o Programa contemplou 192 projetos, sendo 32 de Artes Cênicas, 35 de Artes Visuais, 19 de Audiovisual, 38 de Literatura, 36 de Música e 32 de Artes Integradas. O total de recursos a serem investidos em 2008 é de R$ 2.972.140,54. Desse valor, 57,8% serão destinados a ações realizadas em municípios da área de atuação do BNB, com até 100 mil habitantes. 

Mais informações:
CAMEAM-UERN
84 3351-2560

Mário Gerson
Agecom-UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support