Projeto de extensão vai promover debate sobre direitos humanos, baseado no filme

No próximo dia 10, o projeto de extensão “Debate, Café e Cinema” promoverá seu segundo Cine Hevo, no auditório do Câmpus de Natal, às 19h. O projeto, coordenado pelos professores do curso de Direito Aurélia Carla Queiroga da Silva e Rogério Emiliano Guedes Alcoforado, propõe o debate de filmes que apresentem questões jurídicas. “Através do cinema, buscamos oferecer ao aluno uma percepção mais ampla do Direito, dissociada do aspecto meramente normativo”, explicou a professora Aurélia Carla.

Nesta edição do Cine Hevo vai propor uma análise sobre a violação de direitos fundamentais e humanos em “A Cor Púrpura”, sob a ótica da contemporaneidade. “Em ‘A Cor Púrpura’ é muito recorrente a discriminação contra a mulher e o preconceito racial, sendo o filme uma peça muito rica para o debate sobre direitos humanos”, detalhou a professora. Após a exibição do filme, o professor Daniel Araújo Valença, da Universidade Federal Rural do Semi-árido, fará um palestra e mediará o debate. O evento é aberto, mas requer inscrições e pagamento de uma taxa de R$ 5,00. Os interessados devem se inscrever na secretaria do curso de Direito, do Câmpus de Natal.

Os participantes receberão certificados válido por quatro horas aulas de atividades complementares.