Projeto de extensão “Rompendo silêncios” realiza novo encontro on-line amanhã, 26

O projeto de extensão “Rompendo Silêncios: diálogos sobre a morte, o morrer e os processos de luto no contexto da escola” realizará, neste sábado, 26, a partir das 14 horas, via plataforma Google Meet, mais um encontro formativo para professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas públicas de diversos estados brasileiros, bem como discentes de diversas licenciaturas.

Iniciado desde o mês de agosto, o projeto do curso de Ciências da Religião do Campus de Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vem possibilitando reflexões sobre temáticas que envolvem a morte e os processos de lutos vivenciados no contexto escolar, contribuindo assim para que trabalhadores da educação possam se qualificar para o cuidado aos lutos presentes.

O encontro de amanhã terá como temática “Religião, religiosidade e espiritualidade e os processos de morte e luto na escola: diálogos possíveis”. Questões como qual o lugar da religião, da religiosidade e da espiritualidade na vida das pessoas, se as experiências são fatores de proteção ou fatores de risco aos processos de lutos e como esses aspectos da dimensão humana podem contribuir com a comunidade escolar no cuidado aos sujeitos enlutados são motes para as reflexões propostas no encontro, que será mediado pelo professor Dr. Rodson Ricardo Souza do Nascimento, docente do curso e vice-coordenador do Projeto.

Os interessados podem solicitar o link de acesso pelo e-mail getsr.uern@gmail.com ou pelo direct do Instagram @getsr.uern.