...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de extensão realiza Intervalo Cultural em escola municipal

O projeto de extensão “UERN vai à Escola” realizou na sexta-feira (7) o “Intervalo Cultural”, na Escola Municipal Alexandre Linhares.

A ação, que tem por objetivo oportunizar o acesso às múltiplas linguagens, por meio da música, dança, artes plásticas e literatura, foi realizada com a mediação da turma do 4º período de Pedagogia.

Os alunos possibilitaram espaços para leitura, contação de histórias, pinturas, dança, brincadeiras e jogos.

Além disso, com ajuda de doações da comunidade externa à Universidade foi possível organizar um acervo de livros de literatura que serão utilizados no projeto e pela escola.

Supervisores e professores têm avaliado como positiva a contribuição do projeto. A ação de extensão, além de levar o “Intervalo Cultural”, oferece formação para professores e gestores com vistas à melhoria dos resultados de aprendizagem.

As escolas que desejarem receber o projeto podem entrar em contato com a coordenação, pelo telefone (88) 99683-0494 ou na Faculdade de Educação (FE). O “UERN vai à Escola” é coordenado pela professora Iasmin Marinho, da Faculdade de Educação.

Todas as ações são realizadas de forma gratuita para a escola, requerendo apenas a disponibilidade e assinatura do termo de consentimento para receber as formações e ações do projeto.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support