...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de extensão promove evento em alusão ao Dia da Consciência Negra

O projeto de extensão “Direito e História: Contribuição com a organização política em Comunidades Quilombolas do RN”, vinculado à Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fad/Uern), promove, nos dias 18 e 21 de novembro, em formato híbrido, o evento “O mito da democracia racial e os desafios, direitos e perspectivas do povo negro”.

No dia 18 de novembro, o evento acontecerá presencialmente no auditório da Faculdade de Serviço Social (Fasso), às 19h, com a mesa-redonda intitulada “Progresso e autodeterminação dos povos quilombolas: uma conciliação possível?”

Já no dia 21 de novembro, a programação será na modalidade virtual, por meio da plataforma Google Meet. A mesa-redonda, intitulada “Desafios do povo negro para alcançar a cidadania”, terá início às 16h.

O evento em alusão ao Dia da Consciência Negra tem como objetivo promover discussões e reflexões sobre os processos de dominação e de resistência da população negra. Quem participar dos dois dias de evento contará com certificado de 8 horas.

Realize a inscrição por meio deste link.

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support