...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de extensão promove encontro sobre saúde física e mental em tempos difíceis

O projeto de extensão “Atenção em Saúde Mental e as demandas das instituições Públicas de Pau dos Ferros”, desenvolvido pelo Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizará nesta terça-feira, 13, a partir das 17h, mais um encontro do “Ação Saúde Todo Dia” pelo Google Meet.

O professor Jefferson Eufrásio (SME/UNICEUNA) e a professora Tereza Câmara – Reikiana/Instituto Kennedy são os convidados para tratar sobre as condições físicas e psíquicas para enfrentar as situações difíceis da atualidade.

O tema do encontro “Agrados Ancestrais: escalda-pés, Ho’ponopono e o cuidado de si” representa um convite à dedicação de um tempo e atenção ao corpo e à saúde.

Os convidados apresentarão um pouco das suas experiências: o professor Jefferson com o Ho’ponopono, uma prática havaiana antiga, com vistas à reconciliação e ao perdão – uma oração, um mantra; e a professora Tereza, com o escalda-pés.

Para a prática corporal do escalda-pés são necessários preparos de espaço e objetos com alguns itens. Nas imagens abaixo, há orientações de preparação para esse momento dedicado aos cuidados pessoais.

O projeto de extensão está sob coordenação da professora Dra. Themis Soares/DEF/UERN/PLANDITES.

Para ter acesso clique AQUI minutos antes do evento.

Conheça mais o projeto acessando ao canal Saúde todo dia no YouTube.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support