PROJETO DE EXTENSÃO EM DIREITO PRETENDE PROMOVER EDUCAÇÃO FISCAL

Na última sexta-feira (28), aconteceu, no auditório do Campus de Natal, a primeira palestra do projeto de extensão Tributação e Cidadania, criado e coordenado pelo professor Paulo Chacon, do curso de Direito.
A palestra, com o tema “Abordagem sobre o Imposto de Renda”, foi ministrada por um técnico da Receita Federal, parceira da UERN nesse projeto que tem o objetivo de difundir a conscientização sobre a importância e aplicação dos impostos e tributação e incutir uma cultura de educação fiscal, através da divulgação dos direitos e deveres dos contribuintes, também abordando a questão da cidadania e do controle social do Estado.
Dentro do projeto, estão previstas várias palestras em Natal e também no núcleo de ensino superior de Nova Cruz. Esses eventos servirão para qualificar docentes e discentes a ministrar explanações semelhantes à comunidade, dentro do Programa Nacional de Educação Fiscal, da Escola de Administração Fazendária.
O estreitamento da relação entre a UERN e a Receita Federal poderá beneficiar a Universidade com doações de materiais apreendidos pelo fisco.