Projeto de extensão e pesquisa “Ação Pró-TEA” promove roda de conversa sobre autismo

Neste sábado, 1º de fevereiro, o projeto de extensão e pesquisa “Ação Pró-TEA”, desenvolvido por docentes e alunos da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN), realizará seu V Ciclo Conversando sobre Autismo.

O evento ocorre a partir das 8h, no Ambulatório da FACS, e terá como tema “TEA: impactos do diagnóstico e a inclusão da família no cuidado psicológico”, sob a responsabilidade do psicólogo Rodrigo Maciel. Pais de crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), professores e profissionais que lidam com essas pessoas são o público-alvo.

Para participar, basta clicar neste link e preencher a ficha de inscrição. O comparecimento garante um certificado de cinco horas/aula. Além disso, a fim de melhorar a estrutura do projeto, os organizadores do ciclo pedem aos participantes a colaboração voluntária de R$ 5,00.

“Nesses debates, a gente consegue conversar e concretar assuntos de interesse comum. As dúvidas que têm entre os principais profissionais, as dúvidas que existem entre as pessoas dos familiares, entre as pessoas das escolas”, disse a vice-diretora da FACS, Alyssandra Rodrigues.

A coordenação do projeto está a cargo da neuropediatra doutora Áurea Christian. O Ambulatório da FACS está localizado na Faculdade de Medicina da UERN, na Rua Atirador Miguel Antonio da Silva, Bairro Aeroporto.