...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de Extensão do curso de Enfermagem orienta crianças e pais sobre parasitoses

O curso de Enfermagem, do Campus Avançado “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM/UERN), por meio do Projeto de Extensão “Ação é Prevenção: uma avaliação parasitológica em manipuladores de alimentos nas escolas públicas de Pau dos Ferros” (PROEPA) realizou, no dia em 25 de abril, uma ação na Creche Saci Pererê, em Pau dos Ferros-RN. Na ocasião os componentes do PROEPA articularam a participação em dois momentos. 

Pela manhã realizaram apresentação de fantoches e tarefas lúdicas educativas sobre parasitoses com orientações de como lavar as mãos e a importância de manter um padrão de higiene conservada, como não andar descalço e cortar as unhas. As orientações foram passadas a crianças de 2 a 5 anos.

Durante a tarde, os integrantes atuaram diretamente com mães, pais e/ou responsáveis das crianças, professoras e a diretoria. A atividade foi conduzida através de uma explanação de como é desenvolvido o projeto e quais as propostas que o mesmo tem para sua aplicabilidade. Também foi apresentado, por meio de uma peça teatral, alguns dos principais sinais e sintomas das parasitoses em crianças. Essa atividade foi finalizada com a entrega de coletores com o intuito de colher amostras de fezes e posteriormente receberem a análise.

Para os coordenadores do PROEPA, os agradecimentos das mães e professores motiva a execução de outras atividades.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support