...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de extensão do Campus de Natal oferece cursinho preparatório e gratuito para alunos de escolas públicas que tentarão ingressar no IFRN

Um projeto de extensão do Campus de Natal (CaN) está ajudando alunos de escolas públicas da zona Norte a se prepararem para o Exame de Seleção do IFRN. O cursinho preparatório nomeado Gabarito está atendendo inicialmente 45 estudantes do 9º ano do ensino fundamental, entre 14 e 17 anos.

O cursinho é gratuito. As aulas, que começaram em agosto, sempre aos sábados pela manhã, seguem até 13 de outubro.

“A ideia do cursinho foi de um aluno do curso de Turismo do CaN, que também é professor de matemática na rede pública. Outro aluno, graduando do curso de Direito no Campus de Natal e já graduado em Letras, aderiu à ideia.  Ambos têm experiência com cursinhos preparatórios comunitários”, conta a professora Rouseane Queiroz, coordenadora do Gabarito.

O projeto, já cadastrado no SigProj, também envolve professores que lecionam no curso de Turismo  do  Campus de Natal, oferecendo aulas de língua portuguesa, redação e matemática direcionadas ao conteúdo exigido no Exame de Seleção do IFRN.

“Diante da precarização da educação básica nas redes estaduais e municipais, a rede federal se destaca com um ensino de qualidade. De acordo com o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB/2017), sete em cada dez alunos têm nível insuficiente em português e matemática”, cita a professora, para exemplificar a importância de iniciativas como o cursinho Gabarito.

“Não cobramos taxas. Na inscrição, pedimos a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, para montarmos cestas, que foram distribuídas aos nossos funcionários terceirizados que estão com salários em atraso”, contou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support