...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de extensão Direito em Foco realiza debate nesta quarta-feira

O curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Campus de Natal, através do projeto de extensão Direito em Foco, realizará nesta quarta-feira, 30, uma live com a temática “Cidade dos 15 minutos: utopia urbana?”. A atividade será às 16h, no canal do YouTube do Instituto Novo Eleitoral.

O debate contará com os professores João Miranda (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – Portugal); Carlos Sérgio Gurgel (Direito Uern Natal); José Herval Sampaio (Direito Uern Natal); Georges Humbert (Professor e Advogado Ambiental e Urbanista em Salvador-BA); e a discente extensionista do Curso de Direito da UERN, Campus de Natal, Tarcylla Souza.

O projeto, intitulado Direito em Foco, nasceu do Programa de Extensão Lives Direito Uern Natal, que teve início em abril de 2020, no período de pandemia de Covid-19. Inicialmente o projeto era apenas uma ideia do coordenador do curso à época, o professor Carlos Sérgio Gurgel, que foi crescendo, e se institucionalizou como projeto de extensão denominado “Lives Direito Uern Natal”.

Ao longo do desenvolvimento do projeto, o qual foi reeditado em suas versões II e III e que atualmente se chama Direito em Foco, foram realizadas cerca de 100 lives. Os encontros têm como objetivo espertar o interesse da comunidade acadêmica e sociedade em geral para o debate dos temas mais relevantes do direito nacional e internacional

Além do professor Carlos Sérgio Gurgel, coordenador da ação, fazem parte do projeto os professores José Herval Sampaio Júnior (membro) e Aurélia Carla Queiroga da Silva (membra), ambos do Curso de Direito da UERN no Campus de Natal e os discentes extensionistas Tarcylla Souza e Bruno Gonçalves.

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support