...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de extensão dá voz a narrativas de pessoas com deficiência física

O projeto de extensão “Histórias em cadeira de rodas – narrativas de acessibilidade na voz das pessoas com deficiência física pelo direito à educação e à inclusão” promove mais um encontro no próximo dia 24 de agosto. A iniciativa é desenvolvida pela Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O encontro será às 14h, pela plataforma Google Meet, e debaterá os temas “Do Direito ao Trabalho – ambiente acessível e inclusivo, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas” e “Do aluno ao professor: desafios pela conquista de espaços no mercado de trabalho”. Os debates terão como palestrantes a advogada, especialista em Direito do Trabalho, Laryce Mayara de Oliveira Araújo, e o graduado em Letras Língua Espanhola, Lucas Agostinho da Silva, respectivamente.

O projeto de extensão tem por objetivo compartilhar as histórias de acessibilidade na voz das pessoas com deficiência física/cadeirantes, com vistas à autonomia e independência. Suas narrativas permitirão que os participantes percebam sua trajetória de vida e superações de barreiras atitudinais, físicas e arquitetônicas. O projeto contará com 18 palestras, duas a cada mês, até dezembro.

“Sem sombra de dúvida, os espaços de compartilhamento das histórias de acessibilidade na voz das pessoas com deficiência física/cadeirantes, com vistas à autonomia e independência, são relevantes. Com pertinência, somam-se reflexões sobre espaços de aprendizagem ao se discutir os processos de (auto) formação e práticas educativas, as narrativas reflexivas de histórias de vida, as (auto) biografias, as identidades e memórias, a educação especial na perspectiva da educação inclusiva para pessoas com deficiência e o lugar da acessibilidade e efetivação de direitos”, declara a titular da DAIN, a profª Drª Ana Lúcia Aguiar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support