...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de extensão da UERN propõe confecção de 400 máscaras de tecido para doação

Na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a fabricação de máscaras para a população é levada a sério.

Pensando nisso, criou-se o projeto de extensão “Produção de máscaras em tecido como estratégia de enfrentamento a Covid-19”, sob a coordenação da prof. Márcia Regina Farias da Silva, do Departamento de Gestão Ambiental da Faculdade de Ciências Econômicas (DGA/FACEM).

A ideia é confeccionar cerca de 20 máscaras por dia, num total estimado de 400 ao final do projeto, seguindo sempre os padrões de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o resumo da proposta, “a produção teve início no mês de abril e o contato de parceria com o Projeto Esperança, com moradores do Bairro Santa Helena se deu no dia 31 de março de 2020, posteriormente, foi inserido ao projeto o Albergue Mossoró, no sentido de atender aos voluntários da instituição”.

De início, haverá contato com representantes das entidades que serão contempladas pela ação. Em seguida, serão identificadas as famílias a serem contempladas pela ação com a ajuda de representantes do Projeto Esperança, do Albergue Mossoró e de moradores do Bairro Santa Helena.

Finalizada a confecção, as máscaras, feitas com tecido 100% algodão (fio 150) e em dupla face, são higienizadas com álcool 70. Ao secar, são passadas a ferro em temperatura elevada e, em seguida, embaladas dentro de sacos plásticos lacrados com fita adesiva.

A entrega será realizada aos representantes das entidades assistidas, que também distribuem kits com o produto.

O projeto conta com a participação do estudante Eduardo José Ferreira da Silva, do curso de Gestão Ambiental, e das técnicas-administrativas Anne Lizabelle Leite Duarte e Geordana Fernandes Souto Monte.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support