...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de Extensão da Uern Natal promove preparação para o Enem

O Projeto de Extensão “Uern em Ação: Fundamento de matemática e português”, do curso de Ciência e Tecnologia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Natal, está realizando aulas preparatórias para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cursinho é voltado para alunos do 3º ano da Escola Estadual Professor Varela Barca, em Natal.

A primeira atividade ocorreu na semana passada, com aulas sobre gramática em preparação ao primeiro dia de provas do Enem, que foram sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Nesta semana, na quarta-feira e sexta-feira, o projeto ministrará aulas sobre Matemática, em preparação para o segundo dia de provas, que trarão questões sobre Matemática e Ciências da Natureza.

O projeto envolve docentes e discentes do curso de Ciência e Tecnologia, e beneficia cerca de 120 alunos da Escola Estadual. As aulas são ministradas pelos professores do curso e contam com a participação de alunos do 2º período do curso como monitores.

De acordo com a Profª. Drª. Lilia Basílio de Caland, a proposta para as próximas edições do Projeto é capacitar os discentes dos cursos para que eles possam ministrar as aulas preparatórias. O objetivo é promover um espaço de aprendizado prático ao mesmo tempo em que beneficia alunos de escola pública com as aulas preparatórias.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support