Projeto de extensão da FAEF realizará lives sobre alfabetização motora da criança durante a pandemia

O projeto de extensão “Academia da criança: um espaço para alfabetização motora” realizará nas próximas segundas-feiras uma série de quatro lives sobre alfabetização motora da criança durante a pandemia. A primeira transmissão será no dia 13, a partir das 19h, pela plataforma Google Meet.

A primeira live contemplará informações sobre conceitos, modelos, programas, elementos e benefícios que as crianças adquirem com a alfabetização motora. Além disso, será apresentado o trabalho realizado no Laboratório de Alfabetização Motora (LAM) da Faculdade de Educação Física (FAEF) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Os professores Dr. Humberto Jefferson de Medeiros, Dra. Maria Irany Knackfuss, Ma. Rafaela Catherine da Silva Cunha de Medeiros, Ma. Tatiana Silva Damasco de Lima e Me. Dimas Anaximandro da Rocha Morgan discutirão as temáticas. Qualquer pessoa pode participar.

“Os objetivos e expectativas com as lives são disseminar orientações e estimular a discussão sobre a importância da alfabetização motora independente dos espaços e situação que enfrentamos atualmente”, explicou a professora Rafaela Catherine.

O projeto de extensão realizado por docentes e estudantes da FAEF tem dinamizado as competências físicas, cinestésicas, percepto-cognitivas e o sócio emocional utilizando métodos orientados para uma ação educativa e/ou reeducativa do comportamento da criança.

Para acessar, clique AQUI nos dias e horários de cada live.

Data: 13/07/20 – Tema 1 – Alfabetização Motora

Professor: Dr. Humberto Medeiros

Mediadora: Dra. Maria Irany Knackfuss

Data: 20/07/20 – Tema 2 – Recomendações de atividades físicas para crianças e adolescentes em casa