...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de Extensão “Capoeira na Uern” inicia suas atividades na próxima segunda, 15

O projeto de extensão “Capoeira Angola na UERN”, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, está se preparando para iniciar suas atividades após ter sido aprovado na reunião do Conselho de Extensão, que aconteceu na última quinta. As atividades estão previstas para começar na próxima segunda-feira (15), às 18h30, em uma roda de capoeira que será realizada na frente da sede do DCE, no centro de convivência do Campus Central.

A ação tem parceria com a “associação de capoeira nacional” e com os professores da Uern Carlos Eduardo Martins Torcato, Daniel Augusto de Lima Mariano e José Mário Dias,  de forma a incentivar o diálogo entre o saber popular tradicional e o acadêmico, consolidando a Uern como um espaço de referência para a comunidade angoleira de Mossoró.

O projeto consiste em um conjunto de ações (aulas, rodas de capoeira e encontros temáticos) para praticar, discutir e incentivar a experiência com a capoeira, que por ser uma prática cultural multifacetada, passou por um processo de esportização ao longo da história que não excluiu totalmente os aspectos musicais e culturais afro-brasileiros.

O projeto prevê a criação de até três turmas de capoeira, com até vinte participantes em cada turma, que realizarão atividades duas vezes por semana. Uma vez por mês será realizada uma roda itinerante que visa integrar as várias turmas e divulgar para o público as atividades do projeto.

Para fazer parte das turmas é necessário realizar inscrição por meio deste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support