Projeto de extensão “Academia da criança” encerra atividades do ano com muita diversão

O projeto de extensão “Academia da criança – um espaço para educação motora”, desenvolvido no Laboratório de Alfabetização Motora (LAM) da Faculdade de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) encerrou as atividades de 2022 com uma programação especial na tarde de hoje, 21, no ginásio do Campus Mossoró.

Crianças típicas e atípicas (com autismo, Síndrome de Down ou outros tipos de necessidades especiais), acompanhadas de seus pais e responsáveis, se divertiram em mais um dia de prática lúdica, esportiva e social.

Isabelly Melo, mãe de David Lohran, de 08 anos, estava orgulhosa pela evolução do filho. “Desde antes da pandemia ele frequenta o Lam e desenvolveu bastante nesse tempo”, disse.

De acordo com a professora Rafaela Medeiros, coordenadora do Laboratório juntamente com o professor Emílio Simplício, o “Projeto tem oportunizado muitas evoluções positivas nos aspectos sociais, cognitivos, sensoriais e, principalmente, motores”.

No último semestre, 26 crianças foram beneficiadas e atendidas por profissionais e estudantes de Educação Física da Uern.