Projeto de Estudos e Práxis Marxistas promove ciclo de palestras

O Projeto de Estudos e Práxis Marxistas (PEPM), do Departamento de Filosofia, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DFI-Fafic-Uern), promoverá um ciclo de 15 palestras, nos semestres 2022.1 e 2022.2. Esta é a segunda edição deste evento.

O Ciclo de Palestras terá início na próxima quarta-feira, 29. As palestras serão realizadas quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, das 15h às 17h, de forma on-line, com transmissão ao vivo através do canal oficial do Projeto no YouTube.

As palestras debaterão questões sobre liberalismo e neoliberalismo, a questão da subjetividade em Marx, Marxismos e religião, Estado e políticas públicas, entre outras temáticas.

Para participar é necessária inscrição prévia, que pode será feita através deste link. O inscrito que participar de, pelos menos, dez das quinze palestras receberá um certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com carga-horária de 57 horas.

O PEPM é coordenado pelo Prof. Dr. João Bosco Brito do Nascimento (DFI-Fafic-Uern) e vinculado ao Grupo de Pesquisa Epistemologia e Ciências Humanas (GPECH/PROPEG/UERN/CNPq). O projeto é desenvolvido através de uma parceria entre a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e com o Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO/Uern).