...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto da UERN realizará inventário turístico do município de Felipe Guerra

O Projeto de Extensão Inventário da Oferta Turística (INVTUR), do Departamento de Turismo da UERN, estará no município de Felipe Guerra (RN) nos dias 16 e 17 de agosto.

O projeto é coordenado pela Profa. Rosa Maria Rodrigues Lopes e é composto por estudantes bolsistas e voluntários do Curso de Turismo que atuam como pesquisadores no levantamento de informações sobre infraestrutura de apoio ao turismo, serviços, equipamentos e atrativos turísticos. O projeto é executado com base em metodologia orientada pelo Ministério do Turismo e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, com especial destaque para a Secretaria de Turismo.

A visita tem por objetivo a construção Inventário da Oferta Turística que irá subsidiar o planejamento, a gestão e a divulgação da atividade turística municipal e funcionar como de consulta para estudantes, empresários e pesquisadores, a fim de: Disponibilizar aos visitantes, planejadores e gestores dados confiáveis sobre a oferta turística brasileira.

Dentre outros elementos, o inventário permitirá a realização de estudos relacionados a:

* a análise do significado econômico do turismo e seu efeito multiplicador no desenvolvimento municipal;

* a identificação e a classificação de municípios turísticos e com potencial turístico; 

* o diagnóstico de deficiências, pontos críticos e estrangulamentos e os desajustes existentes entre a oferta e a demanda;

* além de coletar informações que subsidiem a elaboração de roteiros turísticos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support