PROJETO DA UERN EM PARCERIA COM O DOM HÉLDER CÂMARA DIPLOMA MAIS DE 30 ALUNOS EM CAMPO GRANDE

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com o projeto Dom Hélder Câmara diplomou na noite de ontem, 31, na Casa de Cultura do município de Campo Grande, mais de 30 alunos no Curso de Formação Política e Profissional para Jovens e também os/as alunos/as que concluíram o curso de Alfabetização de Jovens e Adultos desenvolvido pelo GEEMPA.

Para a Pró-Reitora Adjunta de Extensão, Geovânia Toscano os cursos são importantes para os jovens, pois reacendem o desejo de ingressarem na universidade. “O grande desafio é tentar se aproximar dessas realidades. Devemos acordar e correr atrás do realizar. A extensão promove o diálogo de saberes”, disse Geovânia Toscano.

Já a coordenadora do projeto Dom Hélder Câmara, Antônia Félix, reforçou a necessidade de mudança no comportamento, quando o assunto é o acesso ao conhecimento. “Não podemos permitir uma sociedade em que os que possuem mais, somente eles tenham direito de escolha”, comentou.

Durante a solenidade, após o recital do poeta Antônio Francisco, a Pró-Reitora de Extensão da UERN, Ana Morais, também salientou sobre a importância das oportunidades. Ela reforçou ainda que é “possível fazer muito com pouco. Se fizermos com compromisso, é possível”, explicou.

Estiveram presentes à solenidade, gestores da educação no município, representantes comunitários e alunos, bem como um dos coordenadores do projeto Dom Hélder Câmara no Sertão do Apodi, Caramuru Paiva, que destacou o empenho da nova geração de jovens do campo e sua articulação. “Estou muito convencido de que este ano é o ano da juventude do campo”, enfatizou Caramuru.

Para a aluna Acácia Faustina o curso possibilitou um maior esclarecimento político, além de servir para “ampliar os horizontes do conhecimento”. “Levo muita coisa do curso, principalmente coisas que aprendi e que poderei, agora, compartilhar com as outras pessoas”, comentou, feliz, a aluna, que foi a primeira diplomada do Curso de Formação Política, na noite de ontem, 31.

Durante o evento também foram diplomados alunos que participaram, além do Curso de Formação Política, de um curso de Informática, desenvolvido pela Ong Gol de Placa e alunos do Curso de Alfabetização de Jovens e Adultos pelo GEEMPA.

Mais informações:

PROEX – 3315-2183