...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto da UERN é finalista em desafio Coca-Cola Brasil de Inovação

Saboroso e nutritivo, o caju é facilmente encontrado no Nordeste Brasileiro, sendo um dos símbolos da região. Além de estar presente na mesa do povo nordestino, o fruto poderá ganhar uma nova utilidade, podendo servir de matéria-prima para a produção de bioutensílios.

Pesquisadores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) desenvolveram um projeto que utiliza o bagaço do caju, produto que geralmente é desperdiçado, como matéria-prima para a produção dos bioutensílios.

O projeto é coordenado pelo professor Carlos Henrique Catunda, do Departamento de Química da UERN.

Com o apoio do Departamento de Inovação e Empreendedorismo da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN (DIE/PROPEG), o projeto, através de uma Startup, foi um dos 20 selecionados em todo o Brasil no desafio de inovação Beyond Packaging da empresa e irá participar do pitch day, quando será apresentado aos executivos da Coca-Cola Brasil.

O objetivo é buscar a sustentabilidade do planeta, através do uso de novas matérias-primas e soluções para auxiliar a eliminação de plásticos nas embalagens.

O projeto será apresentado no espaço Cubo de Inovação, em São Paulo, pelos professores Frank Felisardo e Carlos Henrique Catunda, na tentativa de conseguir aporte da Coca-Cola para a implantação do negócio.

Segundo Frank Felisardo, “a iniciativa do Departamento de Inovação e Empreendedorismo da UERN tem o foco de fazer a transferência de tecnologia, das propriedades intelectuais hoje registradas na Universidade”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support