...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Conversando com Autores promove live com o bibliotecário e poeta Lino Sapo

O projeto de extensão “Conversando com autores”, da Biblioteca Setorial Pe. Alfredo Simonetti, localizada no Campus Avançado de Assú, promove, no dia 9 de março, às 18h, uma conversa com o bibliotecário e poeta Lino Sapo.

O convidado apresentará seu livro “Conhecendo os nomes das cidades do Rio Grande do Norte em um conto”. O bate-papo será mediado pela bibliotecária Fernanda Andréa.

A transmissão será pelo Instagram do projeto: @conversandocomautores. Os participantes terão direito a certificado.

Sobre o convidado – Andrelino da Silva ou simplesmente Lino Sapo é natural de Cachoeira do Sapo/Riachuelo/RN. Bacharel em Biblioteconomia, licenciado em História e especialista em Antropologia. Atua como Bibliotecário na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na cidade de Araruna. Em sua carreira poética já produziu 35 cordéis, nove músicas, dois livros lançados e uma coletânea de cordel com 20 títulos. Em 2019 construiu na cidade de Pedra Preta, o recanto da poesia e nele o portal da poesia, um arco estilo romano que tem em suas colunas mais de 200 poesias engarrafadas, lacradas e concretadas na base do portal, de 153 poetas de 17 estados do Brasil. Fundou no ano de 2020 a escola virtual de poetas mirins do recanto da poesia composta por seis crianças, no mesmo ano criou o projeto recanto dos leitores onde incentiva um grupo familiar a ler.

Parceria – A iniciativa faz parte de uma programação conjunta, com ações que serão desenvolvidas durante todo o mês de março voltadas às bibliotecárias e aos bibliotecários. A programação conta com a parceria do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SIB/UERN), juntamente com a Associação Profissional de Bibliotecários da Paraíba, o Conselho Regional de Biblioteconomia – CRB 15, as coordenações de curso de Biblioteconomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), os Sistemas de Bibliotecas da UEPB, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e da UFRN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support