Projeto Cineatro promove série de lives sobre “A Pandemia no Espaço Cinematográfico”

O projeto Cineatro, do Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN), inicia na próxima segunda-feira, 22, uma série de lives sobre o tema “A Pandemia no Espaço Cinematográfico”. Serão transmitidas quatro lives sobre a temática, sempre às segundas-feiras, às 20h, no Instagram Cineatro.

A primeira live da série será com a Profª. Me. Fernanda Tonholi (Universidade Estadual de Londrina -UEL) que explanará sobre o curta-metragem “Women Locked Inside”, de Bárbara Tavares. Na semana seguinte, dia 29 de junho, a live será sobre o filme “Eu sou a lenda”, de Francis Lawrence, com a Profª Me. Iasmin da Costa (UERN).

No dia 6 de julho, haverá a discussão sobre o filme “Na Natureza Selvagem”, de Sean Penn, com a Profª. Drª. Fernanda Amorim Accorsi (Universidade Federal de Sergipe – UFS). E encerrando a série de lives, no dia 13 de julho terá um debate sobre o filme “Invasão Zumbi”, de Sang-ho Yeon, com o Prof. Dr. Thiago Ranniery (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ).

Todas as lives da série serão mediadas pela Profª. Me. Beatriz Pazini Ferreira, coordenadora do projeto Cineatro. Os interessados em receber um certificado de 20 horas do evento devem preencher o formulário disponível aqui até às 19h30 do dia 22 de junho e assistir as quatro lives.

O projeto Cineatro, coordenado pela Profª. Me. Beatriz Pazini Ferreira e colaboração da Profª. Me. Lailsa Ribeiro, tem o intuito de  promover o debate crítico da sociedade através das artes. Semanalmente, através de lives no Instagram, o projeto discute temas de relevância social por meio de produções artísticas. O projeto também conta com um blog e um canal no Youtube com informações sobre as atividades.