...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Cineatro promove debate sobre o filme “A Mulher de Todos”

A discussão do filme “A Mulher de Todos”, de Rogério Sganzerla, será o tema de mais uma edição do Projeto Cineatro, desenvolvido pelo Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN). A live será transmitida na próxima segunda-feira, 1, às 20h, pelo instagram @cineatro.

O debate sobre o filme do cineasta brasileiro terá como convidada a Profª. Drª. Marcele Aires Franceschini, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e será medidado pela prof. Me. Beatriz Pazini Ferreira (CAP/UERN). O filme foi lançado em 1969, mas aborda temáticas bastante pertinentes na atualidade, como a discussão do “modelo de mulher ideal” em uma sociedade patriarcal e o direito ao corpo, por exemplo.

“A Mulher de Todos” conta a história de Ângela Carne e Osso, que é uma ninfomaníaca, casada com Dr. Plirtz, ex-carrasco nazista e dono do truste das histórias em quadrinhos no Brasil. Entediada com sua vida doméstica, passa seu tempo colecionando homens no retiro idílico da Ilha dos Prazeres. Devido à classificação etária do filme a ser debatido, a live terá indicação para maiores de 18 anos.

O projeto Cineatro é coordenado pela Profª. Me. Beatriz Pazini Ferreira e colaboração da Profª. Me. Lailsa Ribeiro, ambas do Departamento de Letras do CAP-UERN, e visa estimular o debate crítico através das artes. Durante o período de isolamento social, o projeto está sendo realizado por meio de lives semanalmente.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support