...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Cineatro do Campus de Patu exibirá o filme Bacurau

O premiado filme Bacurau será exibido na próxima quarta-feira, 12, a partir das 19h, no auditório do Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN). A atividade faz parte do projeto Cineatro, coordenado pelas professoras mestres Beatriz Pazini e Lailsa Ribeiro.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau ganhou o prêmio do Júri no Festival de Cannes, um dos mais importantes do mundo. O longa foi gravado no interior do Rio Grande do Norte e retrata o Nordeste e a coragem e bravura do povo da região.

Após a exibição do filme, será realizada uma roda de conversa sobre a temática, com o Prof. Dr. Michel de Lucena Costa. “Bacurau faz um apelo para o cinema nacional e critica as regras do cinema de massa. É importante discutir essa temática com os estudantes e a comunidade externa”, destaca a professora Beatriz Pazini.

Bacurau abre as discussões do projeto Cineatro, que neste ano tem como proposta a exibição de filmes nacionais. “A coordenação e os alunos participantes do projeto decidiram focar as exibições com filmes nacionais, como forma de valorizar o cinema brasileiro”, frisa Pazini. As exibições do Cineatro são mensais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support