...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROJETO CIÊNCIAS PARA TODOS REÚNE PESQUISAS DE ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS

Com o objetivo de divulgar os resultados de experimentos e levantamentos realizados por alunos em suas pesquisas, o Projeto Ciência para Todos no Semi-Árido Potiguar realiza nos dias 16 e 17 de dezembro, no Expocenter de Mossoró, a I Feira de Ciências do Semi-Árido Potiguar. O evento deverá reunir mais de 80 projetos realizados pelos estudantes de 77 escolas públicas de 49 municípios do oeste potiguar.

O projeto tem como objetivo despertar nos alunos de ensino médio do semi-árido nordestino a curiosidade científica e realizar feiras de ciências nas mais diversas áreas do conhecimento. É fruto da parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte, através das 12ª, 13ª, 14ª e 15ª Diretorias Regionais de Educação (DIREDs), consistindo no treinamento de professores do Ensino Médio para a orientação de projetos de pesquisa e para a organização de feiras de ciências.
 
A Feira de Ciências do Semi-árido Potiguar é a etapa estadual do projeto Ciência para Todos no Semi-Árido Potiguar. Nesta etapa, os seis melhores projetos serão premiados com um microscópio para as escolas; 18 bolsas de Iniciação Científica Júnior, por um período de 12 meses; medalhas e passagens áreas para participar da Feira de Ciências Nacional.

Mais informações no site www.cienciarn.com.br.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support