Projeto “Chorinho na Praça” será lançado nesta segunda-feira

Propiciar uma grande roda aberta de choro e fomentar a prática do gênero na cidade são os principais objetivos do Projeto de Extensão Cultural “Chorinho na Praça”. A iniciativa é desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), através do curso de Música da Faculdade de Letras e Artes (FALA).

O lançamento do projeto ocorrerá nesta segunda-feira, 30, a partir das 20h, no Rust Café do Memorial da Resistência de Mossoró. O evento reúne amantes do chorinho em um ambiente de troca de informações e confraternizações entre amigos.

“Vamos fazer uma grande roda aberta de choro, onde quem chega toca”, revela o coordenador do projeto, o professor Carlos Barbosa. Para esta primeira edição, estão confirmadas a participação de alunos egressos e professores aposentados da UERN, os músicos Zé Lucas, Lima Neto, Fabinho Monteiro, Bruno Caminha e Grupo K entre nós.

Os alunos do curso de Música também farão parte da roda de choro. O professor Carlos Barbosa informa que o aluno que tocar na roda terá direito a 4 horas/aulas extras. Já os discentes que forem apenas assistir a apresentação terá direito a 2 horas/aulas.

Conforme o professor Carlos Barbosa, o projeto de Extensão Cultural “Chorinho na Praça” será realizado de forma periódica, sempre na última segunda-feira de cada mês.