...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto “Chorinho na Praça” será lançado nesta segunda-feira

Propiciar uma grande roda aberta de choro e fomentar a prática do gênero na cidade são os principais objetivos do Projeto de Extensão Cultural “Chorinho na Praça”. A iniciativa é desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), através do curso de Música da Faculdade de Letras e Artes (FALA).

O lançamento do projeto ocorrerá nesta segunda-feira, 30, a partir das 20h, no Rust Café do Memorial da Resistência de Mossoró. O evento reúne amantes do chorinho em um ambiente de troca de informações e confraternizações entre amigos.

“Vamos fazer uma grande roda aberta de choro, onde quem chega toca”, revela o coordenador do projeto, o professor Carlos Barbosa. Para esta primeira edição, estão confirmadas a participação de alunos egressos e professores aposentados da UERN, os músicos Zé Lucas, Lima Neto, Fabinho Monteiro, Bruno Caminha e Grupo K entre nós.

Os alunos do curso de Música também farão parte da roda de choro. O professor Carlos Barbosa informa que o aluno que tocar na roda terá direito a 4 horas/aulas extras. Já os discentes que forem apenas assistir a apresentação terá direito a 2 horas/aulas.

Conforme o professor Carlos Barbosa, o projeto de Extensão Cultural “Chorinho na Praça” será realizado de forma periódica, sempre na última segunda-feira de cada mês.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support