...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Cetáceos transfere peixe-boi de Areia Branca para o Ceará

Pesquisadores e biólogos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) amanheceram o dia desta terça-feira, 30, numa operação de translocação de um filhote de peixe-boi da Base de Tratamento de Animais Marinhos, na praia de Upanema em Areia Branca, para Aquasis, a única instituição licenciada para o atendimento de encalhes de mamíferos marinhos, no município de Caucaia, Ceará.

O coordenador do Projeto Cetáceos da Costa Branca, professor Flávio Lima, explica que o filhote encalhou no litoral areia-branquense com poucos dias de nascido e ficou sob os cuidados da UERN durante 6 meses. Hoje, a equipe iniciou o trabalho cedo, por volta das 3h da madrugada, acomodando o animal para a viagem de quase 300 Km.

O peixe-boi marinho é uma das espécies mais ameaçadas de extinção da fauna marinha no Brasil. O animal, que foi hoje transferido, deve ser devolvido à natureza com dois anos.

A Base Avançada da UERN em Areia Branca é a única do Estado que faz resgate de baleias, peixes-boi, golfinhos, tartarugas e aves marinhas de toda espécie.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support