...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Cetáceos resgata peixe-boi

Na manhã desta quarta-feira (24), a equipe do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB/UERN) foi notificada a respeito de um encalhe de peixe-boi, vivo, na praia de Camapum, município de Macau – RN.

Recém-nascido, ainda com resquícios de cordão umbilical, medindo 125cm de comprimento total, e com peso de 28,15 kg, o filhote foi examinado e estabilizado no local de encalhe, enquanto uma equipe técnica do PCCB/UERN buscava por mais detalhes relacionados ao encalhe, e outra reforçava o monitoramento e buscas na região, na tentativa de encontrar animais adultos próximo à área de encalhe.

Uma vez não confirmada a presença de animais adultos nas localidades adjacentes, e em função da condição clínica do espécime, que devido a poucos dias de vida requer cuidados e tratamentos especializados, o neonato foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Fauna Marinho (PCCB/UERN).

O local de encalhe do filhote de peixe-boi, assim como municípios adjacentes: Diogo Lopes, Galinhos e Guamaré, onde registros de avistamentos vêm sendo feitos, mostra-se como área de importância para a conservação da espécie do Brasil.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support