...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Cetáceos participará de lançamento da iniciativa Parceiros do Mar

O Projeto Cetáceos da Costa Branca da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participará, nesta quinta-feira, 10, do lançamento do projeto Parceiros do Mar, na cidade de Areia Branca. A iniciativa é do Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (Cemam), uma organização não governamental parceira da Universidade em ações ambientais, com patrocínio da empresa Engie.

A programação tem início às 14h na Câmara de Vereadores. Em seguida, às 15h, será realizada uma atividade educativa na Praça dos Pescadores com as crianças do município.

De acordo com a presidenta do Cemam, Aline da Costa Bomfim Ventura, o Parceiros do Mar tem como objetivo desenvolver um grande circuito de atividades de educação ambiental em praças, praias, escolas, entre outros locais do município de Areia Branca durante todo o ano de 2022.

“Espera-se que mais de duas mil pessoas sejam diretamente impactadas com suas ações, promovendo apoio à convivência harmônica entre comunidade e o meio ambiente. O projeto permitirá um melhor aprendizado sobre a importância de conservar a fauna marinha e como sustentabilidade é fundamental nesse processo. Por meio dele, as comunidades serão oportunizadas a olharem para seus territórios por meio de diálogos e reflexões, aproximando ciências e sociedade e contribuindo para a construção de um futuro mais sustentável”, destacou.

O professor Flávio Lima, coordenador-geral do Projeto Cetáceos, acrescentou que o objetivo é levar educação ambiental a moradores, pescadores, marisqueiras, estudantes e comunidade em geral, desenvolvendo ações que valorizem a conservação da natureza, do ambiente costeiro, marinho, oceânico.

Instituição

O Cemam realiza atividades de pesquisa, monitoramento e conservação do meio ambiente em ecossistemas marinhos, costeiros e terrestres associados, incluindo o manejo de fauna e flora no território brasileiro, especialmente em relação a mamíferos aquáticos, tartarugas marinhas, aves e peixes, nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support