...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Cetáceos da Costa Branca realizará soltura de tartaruga na próxima quinta-feira

O Projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PCCB/UERN), realizará nesta quinta-feira (30) a soltura de uma tartaruga verde (Chelonia mydas), resgatada no dia 24 de janeiro, no Porto das Balsas, Rio Ivipanim, que divide os municípios de Areia Branca e Grossos (RN).

O animal foi encontrado com sacolas plásticas entrelaçadas na região do pescoço e da boca. Logo após a retirada do animal da água, e remoção dos artefatos, a tartaruga foi encaminhada para o Centro de Reabilitação de Fauna Marinha do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-UERN) para avaliação médica e tratamento especializado.

Após sua breve recuperação, a soltura do animal ocorrerá nesta quinta-feira (30), às 15h, na praia de Upanema, em frente à base do PCCB/UERN, ao lado da praça Rivadávia, em Areia Branca.

PCCB/UERN – O projeto Cetáceos da Costa Branca desenvolve um importante trabalho de monitoramento, resgate e proteção de animais marinhos. Além de todos os exames clínicos e cuidados necessários, os animais atendidos são submetidos a testes comportamentais antes de serem devolvidos ao habitat natural.

O projeto possui uma base de reabilitação em Areia Branca e outra em Natal.

➡ Caso encontre animais marinhos vivos ou mortos, entre em contato pelos números:

  • Areia Branca (84) 98843-4621
  • Natal (84) 99943-0058
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support