...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Cetáceos da Costa Branca e CEMAM-RN realizam programação especial em alusão ao mês do Meio Ambiente

O Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB/UERN) e o Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (CEMAM/RN) promovem, neste mês de junho, uma programação especial em alusão ao Meio Ambiente.

A programação será aberta neste sábado (5), às 15h, com a live “Covid e Conservação: Desafios e Perspectivas”. A live terá a participação do coordenador do PCCB-UERN, o professor doutor Flávio Lima, a presidenta do CEMAM, mestra Aline Bomfim, e a coordenadora do Museu de Ciências Morfológicas/UFRN, professora doutora Simone Gavilan. A transmissão será pelo Instagram, nos perfis: @pccbuern, @ceman_rn e @mcmufrn.

As atividades serão realizadas on-line, no período de 5 a 30 de junho. A programação conta, na segunda-feira (7), com a Oficina de Brinquedo Reciclado, às 18h. Também será lançado o Concurso de Artes Recicláveis, com inscrições de 14 a 20 de junho.

Às quartas e sextas-feiras, vai ao ar a segunda temporada da série Heróis do Mar, mostrando o envolvimento das comunidades com as atividades do PCCB-UERN e CEMAM/RN. A série trará depoimentos vindos de vários locais do Rio Grande do Norte.

Além das redes sociais, a programação inclui aos sábados um quadro televisivo “Projeto Cetáceos-UERN” no programa Pet Zoo, da Band Nordeste, a partir das 8h30. Outra iniciativa é a exposição virtual Sala do Mar, organizada pelo Cemam e Museu de Ciências Morfológicas da Ufrn.

PCCB-UERN – O Projeto Cetáceos da Costa Branca é uma iniciativa institucional da Uern que realiza, desde 1998, atividades de pesquisa, resgate, monitoramento, reabilitação, conservação e educação ambiental voltadas aos animais marinhos Costa do RN. O projeto possui uma base em Areia Branca e outra em Natal.

➡ Caso encontre animais marinhos vivos ou mortos, entre em contato pelos números:
Areia Branca (84) 98843-4621
Natal (84) 99943-0058

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support