Projeto Cetáceos da Costa Branca e CEMAM-RN promovem programação especial em alusão ao mês do Meio Ambiente

O Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB/UERN) e o Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (CEMAM/RN) promovem a partir da próxima semana, uma programação especial em alusão ao mês do Meio Ambiente. A programação abre as comemorações dos 22 anos do Projeto Cetáceos.

As atividades serão realizadas on-line, de 1º de junho a 4 de julho nas redes sociais do @PCCBUERN e @CEMAN_RN. Além das redes sociais, a programação inclui aos sábados um quadro televisivo “Projeto Cetáceos-UERN” no programa Pet Zoo, da Band RN, a partir das 10h15.

Ao longo de um mês, a UERN, por meio do Projeto Cetáceos, vai promover um conjunto de atividades voltadas para todos os públicos. Na segunda-feira (01), vai ao ar o primeiro episódio da série Heróis do Mar, às 12h, com Daniel Solon no perfil @PCCBUERN. O episódio 1 será sobre o Tubarão-baleia.

A abertura da programação contará com uma live, às 18h, com o prof. Flávio Lima, coordenador-geral do Projeto Cetáceos da Costa Branca. A live será transmitida no perfil @PCCBUERN, em seguida será exibido o documentário PCCB-UERN, em comemoração aos 22 anos do projeto.

“Todos os anos o Projeto Cetáceos realiza diversas atividades no mês do Meio Ambiente. Este ano, em função da Pandemia do Coronavírus, nós realizaremos as atividades de forma virtual respeitando as orientações e determinações das autoridades de saúde municipais, estaduais, nacionais e mundiais. Nesse sentido, vamos realizar palestras, em formato de lives, exposição de vídeos, sessões temáticas, bingo virtual voltado ao público infantil e gincana virtual, todos com a temática do Meio Ambiente”, explica o prof. Flávio Lima.

Prof. Flávio Lima, coordenador do Projeto Cetáceos da Costa Branca

O professor Flávio Lima destaca que a missão do Projeto Cetáceos é salvar, curar e devolver à natureza os animais que se encontram debilitados ou doentes na costa potiguar. “Além disso, o projeto desenvolve atividades de extensão universitária, envolvendo professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação. Essas atividades são voltadas para os moradores das áreas costeiras. Buscamos desenvolver a consciência e a percepção ambiental voltadas para a conservação dos recursos que aqui dispomos, com isso executamos a missão de envolver cada vez mais os moradores dessas áreas”, declarou Flávio Lima.

A programação do Mês do Meio Ambiente contará com mais episódios da série “Heróis do Mar”, sessão pipoca, com divulgação de filmes e documentários sobre a temática ambiental, além de lives com temáticas atuais.

Veja parte da programação:

Conheça o PCCB-UERN

O Projeto Cetáceos da Costa Branca é uma iniciativa institucional da UERN que realiza, desde 1998, atividades de pesquisa, resgate, monitoramento, reabilitação, conservação e educação ambiental voltadas aos animais marinhos Costa do RN. O projeto possui uma base em Areia Branca e outra em Natal.

➡ Caso encontre animais marinhos vivos ou mortos, entre em contato pelos números:

Areia Branca (84) 98843-4621
Natal (84) 99943-0058