...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Cetáceos da Costa Branca e CEMAM-RN promovem programação especial em alusão ao mês do Meio Ambiente

O Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB/UERN) e o Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (CEMAM/RN) promovem a partir da próxima semana, uma programação especial em alusão ao mês do Meio Ambiente. A programação abre as comemorações dos 22 anos do Projeto Cetáceos.

As atividades serão realizadas on-line, de 1º de junho a 4 de julho nas redes sociais do @PCCBUERN e @CEMAN_RN. Além das redes sociais, a programação inclui aos sábados um quadro televisivo “Projeto Cetáceos-UERN” no programa Pet Zoo, da Band RN, a partir das 10h15.

Ao longo de um mês, a UERN, por meio do Projeto Cetáceos, vai promover um conjunto de atividades voltadas para todos os públicos. Na segunda-feira (01), vai ao ar o primeiro episódio da série Heróis do Mar, às 12h, com Daniel Solon no perfil @PCCBUERN. O episódio 1 será sobre o Tubarão-baleia.

A abertura da programação contará com uma live, às 18h, com o prof. Flávio Lima, coordenador-geral do Projeto Cetáceos da Costa Branca. A live será transmitida no perfil @PCCBUERN, em seguida será exibido o documentário PCCB-UERN, em comemoração aos 22 anos do projeto.

“Todos os anos o Projeto Cetáceos realiza diversas atividades no mês do Meio Ambiente. Este ano, em função da Pandemia do Coronavírus, nós realizaremos as atividades de forma virtual respeitando as orientações e determinações das autoridades de saúde municipais, estaduais, nacionais e mundiais. Nesse sentido, vamos realizar palestras, em formato de lives, exposição de vídeos, sessões temáticas, bingo virtual voltado ao público infantil e gincana virtual, todos com a temática do Meio Ambiente”, explica o prof. Flávio Lima.

Prof. Flávio Lima, coordenador do Projeto Cetáceos da Costa Branca

O professor Flávio Lima destaca que a missão do Projeto Cetáceos é salvar, curar e devolver à natureza os animais que se encontram debilitados ou doentes na costa potiguar. “Além disso, o projeto desenvolve atividades de extensão universitária, envolvendo professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação. Essas atividades são voltadas para os moradores das áreas costeiras. Buscamos desenvolver a consciência e a percepção ambiental voltadas para a conservação dos recursos que aqui dispomos, com isso executamos a missão de envolver cada vez mais os moradores dessas áreas”, declarou Flávio Lima.

A programação do Mês do Meio Ambiente contará com mais episódios da série “Heróis do Mar”, sessão pipoca, com divulgação de filmes e documentários sobre a temática ambiental, além de lives com temáticas atuais.

Veja parte da programação:

Conheça o PCCB-UERN

O Projeto Cetáceos da Costa Branca é uma iniciativa institucional da UERN que realiza, desde 1998, atividades de pesquisa, resgate, monitoramento, reabilitação, conservação e educação ambiental voltadas aos animais marinhos Costa do RN. O projeto possui uma base em Areia Branca e outra em Natal.

➡ Caso encontre animais marinhos vivos ou mortos, entre em contato pelos números:

Areia Branca (84) 98843-4621
Natal (84) 99943-0058

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support