...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Cetáceos da Costa Branca auxiliou o nascimento de cerca de 19 mil tartarugas marinhas em um ano

Em um ano, o Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-UERN), auxiliou o nascimento de cerca de 19 mil filhotes de tartarugas marinhas no litoral da Bacia Potiguar (RN/CE).

O trabalho com biologia reprodutiva de tartarugas marinhas consiste na marcação do ninho e na contagem do tempo de incubação, que dura em média de 45 a 60 dias.

O projeto Cetáceos explica que, quando os filhotes estão aptos para o nascimento, técnicos de campo auxiliam na abertura do ninho e contabilizam a quantidade de filhotes. Dessa forma é possível realizar a estimativa de nascimento de tartarugas marinhas por temporada reprodutiva, auxiliando ainda mais a conservação de espécies que desovam em nosso litoral.

Além desse acompanhamento, o PCCB-UERN desenvolve um importante trabalho de monitoramento, resgate e proteção de animais marinhos. O projeto possui uma base em Areia Branca e outra em Natal.

➡ Caso encontre animais marinhos vivos ou mortos, entre em contato pelos números:
Areia Branca (84) 98843-4621
Natal (84) 99943-0058

Vídeo: Projeto Cetáceos da Costa Branca – @pccbuern

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support