...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Camerata de Cordas está com inscrições abertas até o dia 30 de abril

O Projeto de Extensão Camerata de Cordas da UERN, do Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes (DART/FALA) está com inscrições abertas até o dia 30 de abril.
São disponibilizadas 30 vagas. O formulário de inscrição pode ser acessado nesse link: http://abre.ai/inscricaocameratadecordasuern, não é cobrada nenhuma taxa. Pode participar quem já tenha uma iniciação ao instrumento e interesse em estudar.

O principal objetivo do projeto é fomentar a prática de conjunto dos instrumentos da família do violino (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), incentivando a educação musical através do estudo desses instrumentos e a formação de plateia. O projeto iniciará sua primeira fase em caráter experimental à distância, utilizando ferramentas virtuais e on-line onde ocorrerão aulas, orientações, ensaios, gravações individuais e montagem de repertório.

O professor Isac Rufino, que coordena o projeto, afirma que a expectativa é que essa experiência aconteça de forma bastante efetiva em virtude de vários fatores decorrentes do momento atual de isolamento social que estão mudando o comportamento das pessoas em relação a aprendizagem e a busca pelo conhecimento. “Pressupõe-se que os alunos estão com mais tempo e aceitarão novos desafios para envolver-se com formas de aprendizagem a distância. No caso da música, por exemplo, será utilizado o recurso e envio de gravação, ensaios e montagem de repertório. Com esta ferramenta é possível repetir a ação até ficar de acordo com a orientação do professor, de forma pontual e eficaz. Para desenvolver essa metodologia, neste período intensificamos a busca por capacitações para desenvolver ferramentas on-line de ensino-aprendizagem na área de música”, explicou Isac Rufino.

O Projeto da Camerata de Cordas trabalha com dois grupos: Grupo A (mais avançado) e Grupo B (iniciante). Neste trabalho on-line, todos os componentes dos grupos A e B poderão participar. O foco será em técnicas básicas de execução do instrumento e técnicas interpretativas do repertório proposto, através de aulas e orientações online. Haverá montagem do repertório gravado individualmente, através de ferramentas digitais.

Clique AQUI e saiba mais sobre a metodologia do projeto.

Acesse o perfil nas redes sociais:

Instagram: @cameratacordasuernoficial
Facebook: https://www.facebook.com/cameratacordasuernoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCz83jCsB3kRugTB6KNimWJA?view_as=subscriber

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support