Projeto Café com Botânica promove debates sobre Biologia Vegetal

Com o objetivo de promover uma conversa sobre plantas e ao mesmo tempo propiciar um momento de interação entre ex, atuais e futuros alunos, o Laboratório de Ecologia e Sistemática Vegetal (LESV) está desenvolvendo o projeto “Café com Botânica”. O laboratório é do Departamento de Ciências Biológicas, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Todas as segunda-feiras são realizadas lives para conversar sobre Biologia Vegetal e sua importância. Na edição desta semana, o tema debatido será “Descomplicando a taxonomia”, com Lamarck Rocha.

Durante o mês de julho, serão discutidos diversas temáticas, como “O que são PANCS?”, “Educação Ambiental”, “Etnobotânica” e “Fitofisionomia da Caatinga”. Os encontros virtuais do Café com Botânica são transmitido sempre às 17h30, através da plataforma do Google Meet.

Coordenado pelos professores Ramiro Camacho e Diego Nathan, o projeto possibilita uma conversa sobre plantas tanto entre a comunidade acadêmica quando entre aquelas pessoas que gostam de Botânica, e aquelas que ainda não gostam, mas que pretendem conhecê-la um pouco mais.